EPA garante três prémios no concurso "Ciência na Escola".

2017-01-23 10:55

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro arrecadou 3 prémios no Concurso "Ciência na Escola" da Fundação Ilídio Pinho. O júri da Direção de Serviços da Região Centro da DGEstE premiou 3 projetos apresentados pela EPA à 14ª Edição do Prémio “Ciência na Escola” da Fundação Ilídio Pinho 2016/2017.

Os projetos selecionados, enquadrados no tema “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, foram no 4º escalão “Enrolador/desenrolador de Bobines de Cabo” e “Montacargas Portátil” e no 5º escalão “Cyclist Safer”.

A Fundação está a estudar forma de registar a patente dos projetos premiados. Na opinião de Ilídio Pinho, “a região centro está de parabéns, uma vez que foi a região que mais projetos apresentou”.

O Ministro da Educação elogiou “a obra notável de quem nunca desiste, mas persiste”, numa referência a Ilídio Pinho. Referiu ainda que “muitos dos participantes descobrem aqui a sua vocação, desde o pré-escolar até ao secundário, logo este projeto a todos diz respeito, nomeadamente a quem tem a audácia de quem quer fazer melhor”.