EPA ganha prémio de responsabilidade social.

2016-04-11 12:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro ganha Prémio HP Inovação 2015. A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro e a sua entidade formadora, Escola Profissional de Aveiro, acabam de ser distinguidas com o Prémio HP na categoria de Responsabilidade Social. A atribuição deste prémio, que tem uma periodicidade anual, visa destacar o esforço e a diferenciação desenvolvidos por entidades públicas ou privadas em dez categorias distintas.

No caso da AEVA-EPA, foi distinguindo o projeto FAROL-Facilitador das Aprendizagens On-Line, projeto destinado à promoção de um serviço público de educação de excelência.

Trata-se de um projeto inovador nas escolas portuguesas e também pioneiro a nível internacional, em que cada elemento da comunidade escolar tem à sua total responsabilidade uma ferramenta de trabalho que é um computador portátil – no caso da Escola Profissional de Aveiro são mais de 1300 computadores portáteis – fazendo uso dele não só como um computador que transporta informação e a ela todos têm acesso, mas, sobretudo, como facilitador de uma cultura de aprendizagem única em Portugal.

O Prémio HP Inovação 2015 foi entregue no passado dia 7 de abril em Lisboa, no Hotel Myriad – Parque das Nações, em cerimónia nacional, na qual estiveram presentes os responsáveis da Escola Profissional de Aveiro, e onde também marcaram presença as melhores e mais inovadoras organizações nacionais nas diferentes áreas que esta importante marca tecnológica valoriza.