EPA cria unidade das especialidades tecnológicas de Estarreja.

2016-10-03 08:39

Categoria: 

Concelho: 

A Unidade das Especialidades Tecnológicas de Estarreja apresenta-se esta segunda. Trata-se de Unidade de Qualificação Profissional numa parceria da Escola Profissional de Aveiro com a Câmara Municipal de Estarreja. As instalações serão mostradas, esta segunda, às 11h, no Centro de Negócios do EcoParque, em Estarreja.

Esta inauguração, coincidente com o início do ano escolar desta Unidade, contará com a presença do Presidente da Câmara de Estarreja, Diamantino Sabina; do Coordenador do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Empresarial do Município de Estarreja, Paulo Moreira; do. Presidente da SEMA – Associação Empresarial, José Valente e do Administrador da Escola Profissional de Aveiro, Jorge de Almeida Castro.

Na UniEST (Unidade de Especialidades Tecnológicas) serão instalados, entre outras valências formativas, diversos cursos de qualificação profissional destinados a jovens e desempregados, conducentes à obtenção do 12º ano de escolaridade e de um certificado profissional de nível 4, bem como à progressão de estudos qualificantes nas escolas politécnicas da Universidade de Aveiro.

Neste ano escolar serão desenvolvidas diversas ações de qualificação profissional, designadamente nas áreas da Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica, da Química Industrial e da

Multimédia para as empresas.