Entrega de equipamentos de proteção individual a Bombeiros de Oliveira de Azeméis.

2021-07-08 16:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai distribuir pelas duas corporações de bombeiros do concelho os 40 equipamentos de proteção individual para apoio ao combate a incêndios doados esta tarde pela 'INDAQUA' à Proteção Civil Municipal.

A oferta insere-se na política de responsabilidade social da concessionária responsável pelo abastecimento de água e pela gestão e tratamento de águas residuais e vem reforçar a capacidade de resposta das duas corporações através da doação de novos equipamentos de proteção individual e também de comunicação, nomeadamente óculos de proteção, máscaras florestais, cilindros de ar comprimido e aparelhos de comunicação por rádio, identificados pelas corporações de Oliveira de Azeméis e de Fajões como as necessidades mais imediatas.

“Para as nossas corporações, assegurar a renovação frequente destes equipamentos de proteção individual é, por vezes, uma dificuldade acrescida à já difícil missão de combate aos incêndios. Por isso, acolhemos com entusiasmo esta iniciativa da INDAQUA Oliveira de Azeméis”, refere Alberto Godinho, Responsável pela Proteção Civil.

A 'INDAQUA' considera uma parte fundamental da atuação das corporações de Bombeiros a sua correta preparação de meios humanos e técnicos para o combate aos incêndios florestais ou urbanos, uma preocupação que está na base da doação feita ao município oliveirense.

“Aproximamo-nos da altura do ano em que o esforço e a resistência destes profissionais são especialmente postos à prova. A INDAQUA Oliveira de Azeméis procurou reconhecer, desde já e através deste contributo, ambas as corporações de Bombeiros Voluntários do concelho enquanto peças fundamentais para a garantia da segurança de todos os oliveirenses”, afirma Tiago Fragata, Diretor Geral da 'INDAQUA' de Oliveira de Azeméis.