"Encontro no Parque" reúne gentes da freguesia de São Bernardo.

2022-09-08 09:55

Categoria: 

Concelho: 

São Bernardo retoma a programação “Encontro no parque”.

Após a interrupção forçada pelas medidas de prevenção da pandemia, dá-se a retoma para a nona edição.

É este fim de semana na freguesia do concelho de Aveiro.

Numa organização da Junta de Freguesia de São Bernardo que conta com o apoio da CMA, o Encontro no Parque “é uma festa de e para a comunidade”.

“Trata-se de um espaço de vivências entre as nossas gentes, os nossos agentes associativos, as nossas famílias e amigos, o nosso comércio num espaço de convívio e animação que se quer de partilha, entretenimento e de oportunidades”, explica a Junta de Freguesia de São Bernardo.

Associações culturais, mostras do comércio, com desfiles de moda, tasquinhas e a atuação das Bandas Polk e SonJovem fazem parte do programa.

A Junta de Freguesia salienta ainda que “este momento é para a comunidade e para todos os que quiserem partilhar deste momento trazendo a São Bernardo pessoas de todo o lado e dando a oportunidade às nossas associações que serão o garante de comes e bebes e cujo valor arrecadado reverte a favor das próprias para que possamos, desta forma, ajudar as nossas associações que fazem um trabalho de excelência na nossa freguesia sendo o garante da cultura, do desporto e da formação em áreas como a música e atividade desportiva”.

Na sexta-feira, as tasquinhas abrem por volta das 19 horas, seguem-se e as atuações do Grupo Cultural São Bernardo a Cantar, da Associação Cultural e Musical São Bernardo e ainda com a apresentação da equipa sénior do Centro Desportivo de São Bernardo.

A noite vai ser ainda de animação e música com a presença da Banda Polk a partir das 22 horas.

No sábado, a festa começa com a celebração do aniversário do Grupo Cultural São Bernardo a Cantar que leva a palco convidados especiais, a Tuna Regional do Centro Social e Cultural de Orgens, Viseu. Às 18 horas as tasquinhas começam a funcionar e o final de tarde vai ser animado pelo grupo sénior, o CAC, da Aplausos sem Reticências, e pela Sociedade Musical Santa Cecília.

A noite conta com a animação de SonJovem.