Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância marcado para Aveiro.

2022-07-08 12:13

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro organiza o 4.º Encontro Internacional de Literatura, Ilustração e Edição para a Infância do Município de Aveiro.

Os trabalhos decorrem no edifício ATLAS durante este fim de semana.

Esta edição conta com a curadoria da Gigões & Anantes, livraria especializada nesta área e com o comissariado de Sara Reis da Silva, investigadora em literatura infantil e Professora Auxiliar do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Para além da ilustradora Rebecca Dautremer, o Encontro conta com especialistas portugueses e estrangeiros, nas áreas da literatura, ilustração e edição, nomeadamente Luísa Ducla Soares, Armando Requeixo, André Letria, Teresa Lima, José António Gomes, Paula Carballeira, Miguel Gouveia e David Machado.

O programa apresenta ainda a exposição biobibliográfica e evocação dos 150 anos de nascimento de Ana Castro Osório (1827-1935) patente na livraria Gigões & Anantes e com a inauguração da Instalação Artística na área da Ilustração intitulada “Nova Dimensão Visual”.

Com a curadoria de Rachel Caiano, a instalação artística de Mário Afonso, foi realizada no âmbito da Ação “Provocar a Paisagem” do projeto DENT – Descobrir e Experienciar Novos Territórios – Programação Cultural em Rede (Parceria Estratégica dinamizada pelos Municípios de Aveiro, Estarreja e Covilhã).

Tendo por título “Volta o mundo a atravessar…” inspirado em “A maior flor do mundo” de José Saramago (1922-2010) esta 4.ª edição pretende continuar com a vertente híbrida, permitindo a participantes de diversos países estarem presentes.