Encontro Anual de antigos alunos da Universidade de Aveiro marcado para dia 25 de novembro.

2022-10-31 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA) promove o seu Encontro Anual no próximo dia 25 de novembro.

O programa prevê duas conferências.

Temas como a “Transformação digital: impacto nas sociedades, nas pessoas e nas cidades” e “A inovação empresarial e o mercado de trabalho” estarão em destaque.

Pedro Oliveira, presidente da estrutura, destaca o “naipe de elevada qualidade de oradores e moderadores que foi possível congregar e que esperamos nos possam ajudar a refletir sobre estas temáticas”, perspetivando “um forte pendor de antigos alunos da Universidade de Aveiro mas, igualmente, de pessoas com outras formações e percursos, que certamente valorizarão o nosso encontro”.

O painel destinado à transição digital contará com Jorge Cristino (Vogal do Conselho de Administração da EDM, SA, autor do livro "A Missão das Cidades no combate às alterações climáticas: A Governança Multinível para o êxito da Saúde Planetária"); Raul Bordalo Junqueiro (Head of Smart Cities and Business Development at DST Group) José Costa (CFO at Siemens Gamesa Renewable Energy Blades) e Rogério Nogueira (President of WATGRID SA, Head of Photonics at Instituto de Telecomunicações).

Já o painel relativo à responsabilidade social e inovação empresarial contará com Nuno Freitas (Diretor Geral para a área Ferroviária da Nomad Tech); Miguel Casal (Founder na Costa Nova e Presidente do Conselho de Administração da Grestel); Sérgio Salústio (Diretor I&D da Bosch Security Systems); Teodorico Figueiredo Pais (Administrador do Grupo Vista Alegre Atlantis) e a moderação estará a cargo de Rui Lopes (Presidente da Inovaria).

A Sessão contará, de igual forma, com a apresentação do livro “Cães Mudos”, finalista do Prémio Leya 2021, de Luís Cardoso, Antigo Aluno da UA, Compositor/Arranjador, Diretor Pedagógico da Escola de Artes da Bairrada e Diretor Artístico da Orquestra Filarmónica 12 de Abril.

O prefácio do livro é de Gonçalo M. Tavares.

O programa termina com um jantar na Sala Santa Joana do Hotel Imperial e uma festa no Piano Bar, Praça do Peixe