Encerramento de balcões da CGD gera revolta em Aveiro.

2017-03-31 16:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Junta de Freguesia de São Bernardo afirma que "ainda não há certezas" quanto ao futuro do balcão da Caixa Geral de Depósitos naquele lugar de Aveiro, mas a lista de encerramentos, divulgada ontem inclui São Bernardo, Branca (Albergaria) e Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA).

A contestação não parece ter resultado e a Caixa decidiu-se pelo fecho.

O Presidente da Junta de São Bernardo, Henrique Vieira (na foto, DA), diz que não desiste de lutar pela permanência do balcão da Caixa na sua Freguesia. "Estou desiludido porque um Director de Aveiro ligou-me para fazer uma reunião com o Director nacional e isso não aconteceu. Não entendo este encerramento numa zona de grande dinâmica empresarial e comercial. Não pararei. Enviarei mais assinaturas para o Balcão Central na esperança que a decisão seja alterada", referiu na Terra Nova.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, lamenta a decisão de encerramento do balcão da CGD, em São Bernardo. Diz que é uma situação "incompreensível". (com áudio)

O Presidente da AIDA, Paiva Castro, também lamentou a decisão de encerramento do balão do banco na sede da Associação Industrial. "Já nem sei em quem acreditar, disseram, sim, não e 'nim'. A vida vai continuar e encontraremos outras soluções. Aquela agência era uma mais valia para a AIDA e para os empresários".