Empresas do setor químico dão 38500 euros em apoios a instituições de Estarreja.

2017-03-22 14:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Empresas químicas apoiam 12 projetos comunitários em Estarreja. Garantem apoios financeiros no valor de 38 500 euros para ajudar a concretizar 12 projetos de índole social.

A Air Liquide, AQP, CIRES, CUF-QI e Dow Portugal, empresas químicas do PACOPAR, entregaram hoje, os apoios.

As entidades beneficiárias este ano foram os agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, a Associação de Solidariedade Estarrejense, os Bombeiros Voluntários de Estarreja, o Centro Social e Paroquial São Tomé de Canelas, o Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó, o Centro Social e Paroquial S. Miguel de Fermelã, a Cerciesta, a Câmara Municipal de Estarreja, a Conferência Vicentina São Martinho de Salreu, a Saavedra Guedes e a Santa Casa da Misericórdia de Estarreja.

“Deste modo, damos seguimento ao nosso compromisso de responsabilidade social para com a comunidade em que nos inserimos e que queremos ver com cada vez mais qualidade de vida. Apesar da solidariedade social continuar a merecer a nossa atenção, iremos no próximo ano privilegiar projetos que permitam integrar diversos objetivos na mesma candidatura, nomeadamente as perspetivas de inovação, investigação científica, promoção de sustentabilidade, nas suas vertentes económica e ambiental”, refere Pedro Gonçalves, diretor-geral industrial da CIRES e atual responsável do Secretariado do PACOPAR.

Diamantino Sabina, Presidente da Câmara de Estarreja, congratulou-se com o apoio financeiro garantido ao tecido associativo local. (com áudio)