Empresa planta ciprestes no parque de merendas da Vista Alegre.

2019-05-02 10:59

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de S. Salvador em parceria com a Saint-Gobain Weber Portugal, promove uma ação de plantação de 24 ciprestes (CUPRESSUS SEMPERVIRENS STRICTA) no Parque de Merendas da Vista Alegre.

Os funcionários da empresa acreditam que dão corpo às políticas de Responsabilidade Social com plantação de ciprestes no parque de merendas.

O local escolhido para a ação de plantação foi o novo Parque de Merendas da Vista Alegre em Ílhavo, inserido do Parque da Murteira, local com fauna e flora diversificada, que conta agora com a zona de merenda com 6 churrasqueiras e 24 mesa, com a inserção futura de um Eco trilho.

“A Ação conjunta pretende consciencializar para a temática da Floresta Autóctone e a importância da sua preservação, incluindo um enfoque em áreas temáticas como a natureza, a biodiversidade, os espaços verdes, a qualidade do ar, o ruído, as alterações climáticas, a paisagem e as técnicas agroflorestais, bem como áreas dos direitos cívicos de proteção e de criação de um meio natural mais diversificado e harmonioso”, refere nota da Junta de Freguesia.