Empresa de bicicletas de gama alta instala-se em Águeda.

2016-09-01 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Há novos investimentos na calha no setor das duas rodas em Águeda. Gil Nadais revela que depois de uma empresa de fabricação de quadros há interessados em instalar uma fábrica de bicicletas de segmento médio alto cujo contrato será assinado nos próximos dias.

A informação tinha sido adiantada em Abril e, agora, vai confirmar-se, com a definição da parte burocrática. O autarca acredita que o cluster Portugal Bike Value vai conseguir afirmar a economia das duas rodas transformando a Região de Aveiro num dos pilares do setor das duas rodas à escala europeia com aproveitamento dos fatores geoestratégicos.

Este projeto resulta de uma parceria estratégica da Fritz Jou Manufacturing, empresa que vai avançar para a produção de bicicletas de gama alta, com a Triangle´s, unidade que se encontra já em construção no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, e que irá produzir quadros para bicicletas em alumínio.

O Parque Empresarial do Casarão continua a receber investimentos de grupos asiáticos. O grupo Asiático Fritz Jou Manufacturing deverá assinar o contrato em breve num investimento de 8 milhões de euros com a criação de 100 postos de trabalho diretos mais os indiretos que resultam de fornecimento de serviços.

Gil Nadais, autarca de Águeda que esteve no início do ano em Taiwan em contacto com empresas do setor das duas rodas, revelou ao programa “Conversas” que esse contrato poderá ser assinado nos próximos dias (com áudio).

O autarca salientou que o futuro está na bicicleta elétrica, que vai acompanhar o processo de envelhecimento da população, tornando-se ferramenta de apoio ao nível da mobilidade (vídeo).