EMER ajudou a ensinar a aplicar métodos de suporte básico de vida.

2016-01-27 18:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Informação útil nas escolas e que pode ajudar a salvar vidas ou minimizar os efeitos de um qualquer problema de saúde. A formação sobre Primeiros-Socorros foi participada por técnicos e funcionários e a Escola Municipal de Educação Rodoviária vai voltar a receber um encontro sobre o mesmo tema na próxima semana em mais uma iniciativa 'Kuartas Seguras', subordinada ao tema 'Primeiros Socorros'.

Esta iniciativa foi especialmente dirigida às Associações de Pais e Encarregados de Educação do Município que asseguram a co-gestão da Componente de Apoio à Família, tendo esta sessão como principal objetivo "trabalhar noções e procedimentos de atuação ao nível de primeiros socorros, de forma a melhorar a capacidade de controlo de consequências de acidentes no dia-a-dia".

A formação foi ministrada pelo Bombeiro Rui Pessoa que assume a importância da difusão dos conhecimentos (com áudio).

Amélia Mendes, membro de uma Associação de Pais local, elogiou a iniciativa e diz que esta formação é bem recebida pela importância que assume no dia a dia. "Lidamos com crianças no dia-a-dia e esta formação ajuda-nos a lidar com situações que podem ser complicadas. Saberemos responder a situações potencialmente complicadas. Saberemos reagir e ajudar a aumentar as hipóteses de sobrevivência", frisou. Métodos de suporte básico de vida que poderão ser muito importantes e salvar vidas, em várias situações”.