Embarcação da pesca artesanal afundou perto da barra mas pescadores conseguiram escapar ilesos.

2015-06-29 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Uma embarcação de pesca artesanal voltou-se no mar mas os seis pescadores conseguiram salvar-se com apoio de um barco de pesca e dos meios de socorro. A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa em articulação com o Capitão do Porto de Aveiro. Alerta dado pouco depois das 7h da manhã quando a embarcação de pesca "Cordeiro de Deus" naufragou nas proximidades do porto de Aveiro.

O alerta foi recebido pela Capitania do Porto de Aveiro por uma chamada da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro cerca das 7h20 horas locais, onde foi comunicado que a embarcação de pesca local tinha virado a 3 milhas a sudoeste da entrada do Porto de Aveiro. O Capitão do Porto de Aveiro acionou de imediato uma lancha da Polícia Marítima e a embarcação "Nossa Senhora dos Navegantes", da estação salva-vidas de Aveiro, do Instituto de Socorros a Náufragos.

A embarcação de pesca "Pantera" que se encontrava nas imediações prestou de imediato auxílio à embarcação afundada e resgatou os seis tripulantes, sem necessidade de assistência médica, tendo estes sido transportados para terra pela embarcação de pesca costeira "Duas Aninhas".

Os seis tripulantes têm idades compreendidas entre os 27 e os 60 anos e são todos de nacionalidade portuguesa.