EFTA quer organizar em Aveiro Concurso Anual da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo.

2017-11-28 14:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A EFTA esteve representada no Concurso Anual da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo com os alunos Nuno Sousa (3º ano do Curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria) e Talia Morgado (3º ano do Curso de Técnico de Turismo), competindo nas áreas de “Culinary Arts” e “Tourist Destination”, respetivamente.

A 30ª edição teve lugar na cidade de Ostend, na Bélgica, de 13 a 18 de novembro, sendo que a EFTA se destacou, mais uma vez, trazendo para Aveiro a medalha de prata, na categoria de Tourism Destination.

A Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo pretende, desta forma, estimular o contacto entre escolas e estreitar relações entre os vários participantes provenientes de diferentes partes da Europa, ao mesmo tempo que proporciona aos jovens uma oportunidade única de experienciar todo o ambiente de aprendizagem profissional, possibilitando também que exibam as suas competências e conteúdos aprendidos ao longo do Curso.

A EFTA considera que a participação dos seus alunos nestes certames é um “estímulo para os jovens estudantes e um critério revelador da qualidade” do ensino ministrado na Escola, comprovado pelas 6 medalhas conquistadas nas últimas 8 edições deste concurso Europeu: 3 medalhas de Prata na área de Receção, 2 medalhas, Prata e Bronze, na área de Cozinha e 1 medalha de Prata, na área de Turismo.

Anualmente, a AEHT, através de um dos seus associados, organiza esta Conferência Anual de Escolas de Hotelaria e Turismo. A EFTA apresentou este mês a candidatura para organizar este evento, que virá a decorrer na cidade de Aveiro, no ano de 2020 ou 2024.