EFTA prepara 4ª edição do Fish&Cooking Aveiro Festival.

2017-04-28 12:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola de Formação Profissional de Turismo em Aveiro (EFTA)prepara o “4th Fish&Cooking Aveiro Festival” e inaugura no dia 3 de maio, uma exposição de pintura de Fernando Veloso.

O artista plástico, natural de São João da Madeira, foi o pintor escolhido para abrir o ciclo de exposições que a EFTA vai passar a proporcionar não só a toda a comunidade EFTA mas também ao público em geral.

“Esta primeira exposição insere-se na política de abertura da escola à sociedade numa interação cultural que queremos manter no futuro”, afirma Manuel Torrão, diretor da EFTA.

“A ideia é, regularmente, realizar uma exposição trazendo toda a comunidade até à EFTA, incluindo assim todos os amantes da cultura”, acrescenta o dirigente, reforçando que “queremos que a nossa escola seja também um pólo difusor de atividades de interesse para a sociedade”.

“Iniciamos este ciclo com a exposição de um artista que já há muito se impôs no mundo da pintura, possuindo um rico e vasto curriculum”, explica Manuel Torrão convidando, desde já, a população para visitar a exposição.

A exposição terá a participação de alunos da escola que foram convidados a produzir trabalhos que integrarão a mostra juntamente com os quadros de Fernando Veloso.

Fernando Veloso é co-autor da escultura do 36º campeonato mundial de hóquei em patins realizado em Oliveira de Azeméis no qual Portugal se sagrou, pela última vez, em 2013, campeão do mundo da modalidade.

Entre 1995 e 2016 participou em dezenas de exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, Itália, Argentina e Brasil.

Com entrada gratuita a exposição de pintura, com cerca de 20 quadros, é inaugurada no dia 3 de maio, pelas 18h00, e pode ser apreciada no auditório da EFTA, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h00, até ao dia 10 de maio.

A inauguração da exposição coincide com o arranque do "4th Fish&Cooking Aveiro Festival" que terá lugar entre os dias 3 e 5 de maio, na EFTA.

Este é um concurso internacional que tem como objetivo principal a valorização do peixe da região de Aveiro, bem como a divulgação deste recurso natural através da sua preparação e confeção.

O concurso integra a área de Cozinha e de Restauração/Bar com a presença de diversas escolas de hotelaria e turismo de Portugal Continental e Ilhas.