Eduardo Sá em conferência na Escola Dr. Mário Sacramento.

2016-05-03 09:28

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Pais da Escola Dr. Mário Sacramento, de Aveiro, convida o psicólogo Eduardo Sá para um seminário sobre educação. O encontro está marcado para esta noite (21h) e será dedicado ao tema “ Serei eu um bom educador?”

Eduardo Sá é Psicólogo Clínico e Psicanalista da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Diretor Clínico da Clínica Bebés e Crescidos, da Consulta Universitária da Criança e do Adolescente e do Babylab (Laboratório de Psicologia do Bebé) da Universidade de Coimbra.

Autor de artigos e de livros científicos na área da psicanálise e da psicossomática é também autor de livros de divulgação no âmbito da saúde familiar e da educação parental ("Queremos Melhores Pais!" e "Hoje, Não Vou à Escola!").

Publicou recentemente o seu primeiro romance: “Um Estranho no Coração”. Colabora, atualmente, na Antena 1, na TSF e na Revista Pais & Filhos. Tem em preparação uma série de programas para serem transmitidos em horário nobre na Televisão.

Segundo a Presidente da APEEEMS, Alice Marciel, “o tema a abordar é transversal a todos os Pais e Educadores. Questionamos frequentemente sobre a nossa autêntica função. Estaremos a ser verdadeiros exemplos de conduta? A nossa ação tem como base princípios e valores como a solidariedade, a amizade, o amor, a partilha, o crescimento na dimensão humana? Será que estamos a ter as atitudes corretas com a educação dos nossos Filhos? Será que conhecemos assim tão bem os nossos Filhos? Não estamos com demasiadas expectativas relativamente ao que a escola poderá fazer para a educação? Será este o modelo que assegura o sucesso dos nossos Filhos?”

A abertura contará com a participação da Start-Teatro de Aveiro, que apresentará um excerto do espetáculo recentemente levado à cena em Aveiro, “Isto é Insuportável!” com conceção e direção de Cláudia Stattmiller.

Este seminário decorrerá no Salão Polivalente da Escola Dr. Mário Sacramento.