Edifício Fernando Távora passa a "Atlas Aveiro".

2020-07-12 09:17

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O edifício Fernando Távora passa a ser o edifício “Atlas Aveiro” e vai funcionar ao serviço da cultura e da economia regional.

Este edifício tem a obra de requalificação concluída e mereceu cerimónia de inauguração no dia em que a Biblioteca regressou ao espaço na Praça da República.

A renovação resulta de um projeto de Bernardo Távora, filho do arquiteto Fernando Távora, autor do original, e custou 2,5 milhões de euros.

Espaço de apoio ao empreendedorismo, ao serviço da cultura e com capacidade para instalar a loja de apoio ao investidor.

Ribau Esteves afirma tratar-se de uma aposta ao abrigo da regeneração urbana.

O autarca de Aveiro afirma que esses projetos qualificam a cidade e estimulam o desenvolvimento cultural mas também o setor económico (com áudio)

Na cerimónia de abertura, o autarca explicou também a nova denominação.

“Atlas, uma pequena palavra pequena que diz tanta coisa. Transmite mundo, saber, conhecimento, inovação, diz as muitas funcionalidades que vai ter. Será sempre edifício Fernando Távora, agora com nome próprio”.

O autarca destaca um futuro multifunções e a aposta na capacitação cultural num município candidato a capital europeia da cultura.

O regresso aos tempos de crescimento na economia é, agora, designio que os equipamentos pretendem alavancar (com áudio)