Edição comemorativa e cerimónia de entrega de prémios do XX Concurso Literário Jovem.

2021-07-08 17:08

Categoria: 

Concelho: 

A edição de 2021 do Concurso Literário Jovem assinala 20 anos de dinamização desta iniciativa cultural da Câmara Municipal de Ílhavo.

Para assinalar esta vigésima edição do Concurso Literário Jovem, a Câmara Municipal convidou os vencedores (primeiro prémio em todas as categorias) de todas as edições anteriores a marcar presença na cerimónia de entrega dos certificados e dos prémios aos participantes da presente edição, organizada em duas sessões distintas.

O dia 6 de julho foi reservado para os participantes do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico e o dia de 7 de julho para os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Nos dois dias, a Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, recebeu 119 alunos participantes e respetivos familiares, Professores e Diretoras dos Agrupamentos de Escolas do Município de Ílhavo.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Ílhavo editou um livro que apresenta todos os textos distinguidos com o 1.º prémio nas categorias narrativa e poética, entre mais de 3.000 alunos que participaram no Concurso Literário Jovem, ao longo destas duas décadas.

A lista de premiados está disponível no site da autarquia.