“É necessário tomar medidas rigorosas e interventivas perante o futuro incerto que o sindicato atravessa” - Ana Cristina Gouveia.

2015-11-26 14:18

Categoria: 

Concelho: 

Garantir a inovação e excelência conciliando a renovação e experiência são algumas da ideias da candidatura de Ana Cristina Gouveia à direção do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários. A candidata da Lista A apresentou, em Aveiro, a candidatura e o programa de ação com promessa da reposição de regalias e comparticipações.

Para Ana Cristina Gouveia (na foto), a primeira mulher a candidatar-se à presidência do SNQTB, “é necessário tomar medidas rigorosas e interventivas perante o futuro incerto que o sindicato atravessa. Estamos dispostos a construir um caminho diferente, alternativo nas políticas, com novos valores e uma nova visão do futuro”.

Responsável pela negociação dos acordos de saúde do SAMS/QUADROS, durante 10 anos, a candidata luta também pela reposição de regalias e comparticipações aos sócios perdidas nos últimos anos e diz que algumas perdas surgem “por incompetência, desleixo e má gestão, sobretudo na área da Saúde”.

A opositora de Afonso Pires Diz, atual presidente do sindicato e concorrente pela lista C, defende “um sindicato mais forte e dinâmico gerido com o máximo rigor e transparência, mais descentralizado e mais próximo dos seus sócios”.

Na corrida eleitoral estão três listas. Além de Ana Cristina Gouveia que esteve ontem em Aveiro, há candidatura do atual presidente, Afonso Diz, e uma terceira via que resulta de um movimento cívico intitulado “Novo Rumo Quadros Bancários”, liderado por Paulo Gonçalves Marcos. Em comum, os dois candidatos que desafiam a atual liderança que acusam de má gestão.

O presidente do Sindicato afirma-se vítima do período pré-eleitoral e no meio da polémica surgem referências ao antigo BES por aplicações de alto risco feitas no antigo Banco Espírito Santo e na Rioforte. As eleições estão marcadas para dia 18 de Dezembro.