"É mais uma oportunidade de alargar a oferta aos cidadãos" - João Alegria sobre nova área comercial em Avanca.

2016-10-25 14:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A primeira loja “Continente Bom Dia”, em Avanca, é um investimento de 4 milhões de euros e permitiu a criação de 65 postos de trabalho, dos quais 24 são primeiros empregos, que privilegiaram cidadãos locais. Está instalada junto ao pavilhão da Artística de Avanca.

Com uma área de vendas de cerca de 1.400 m2, a área comercial aposta num conceito urbano que oferece um percurso “agradável, confortável e conveniente”. Tem oito caixas de pagamento, 105 lugares de estacionamento, cafetaria interior e uma loja Well’s. Dispõe, ainda, de depósitos para óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça.

Esta unidade integra-se numa rede de 239 lojas da cadeia e como unidade mais moderna tem central de produção de frio e está dotada de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água e utiliza lâmpadas LED.

A Sonae aproveitou a inauguração para salientar que o fornecimento de produtos frescos é preferencialmente feito por produtores da região e deixou nota sobre as ações de responsabilidade social.

“A nova loja fará parte das iniciativas realizadas pelo Continente, como as Recolhas de Alimentos para a doação de bens essenciais a famílias carenciadas e, a nível do combate ao desperdício alimentar, através da doação diária a instituições de solidariedade social de bens alimentares excedentes e mercadorias que, não estando em condições de excelência para venda, se encontram em bom estado para uso e consumo”.

A política de proximidade foi assumida como elemento crucial na opção de investimento. "Avanca necessitava de um espaço comercial de qualidade. Não fazia sentido as pessoas terem que ir a outros locais", sublinhou o diretor de operações da cadeia alimentar o grupo Sonae.

A Câmara de Estarreja marcou presença no evento de inauguração e João Alegria salientou que o alargamento da oferta favorece os cidadãos (com áudio).