Dragagem no Porto de Pesca vai avançar.

2022-07-04 15:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Portos e Lotas, empresa do setor empresarial do estado responsável pela gestão dos portos de pesca e organização da primeira venda de pescado em Portugal Continental, acaba de lançar um concurso público para a realização de uma dragagem no porto de pesca de Aveiro, cujo investimento ascende a 500 mil euros.

Esta intervenção vai permitir atingir as cotas de serviço estabelecidas, garantindo o reforço da segurança das embarcações, da capacidade de tráfego e o estacionamento de embarcações de maiores dimensões neste porto.

As operações vão decorrer entre a face norte da ponte-cais n.º 1 e o cais de abastecimento de combustíveis e junto ao cais de descarga da lota.

A obra esteve em foco na visita desta tarde à Lota na Gafanha da Nazaré.

O responsável pela Docapesca na Gafanha da Nazaré, Sérgio Faias, explica que se trata de uma aposta fundamental para garantir a operacionalidade da estrutura (com áudio)

Sérgio Faias falou sobre as ambições futuras daquela estrutura na valorização do pescado e em entrevista à Terra Nova considerou importante a visita da Ministra (com áudio)