Dois pescadores morrem na pesca do choco na Costa Nova.

2016-04-16 10:16

Categoria: 

Concelho: 

Dois pescadores morreram e um conseguiu sobreviver na sequência de um naufrágio na Costa Nova. O incidente deu-se pouco depois das 7h em zona de rebentação. Equipas do Instituto de Socorro a Náufragos, Polícia Marítima e Bombeiros estiveram na praia mas já sem intervenção no resgate uma vez que os dois corpos deram à costa e o sobrevivente conseguiu chegar à praia.

Os homens estariam na pesca do choco e foram surpreendidos por uma vaga de mar. Apesar da resposta de meios, com salva-vidas da estação da Gafanha da Nazaré, helicóptero da base de Maceda, navio patrulha e viatura por terra, já não foi possível socorrer os homens. 

"Os meios foram muito rápidos", salienta o responsável pela capitania, comandante Luciano Oliveira, que deixa em aberto a investigação ao uso ou falta de coletes. "Há pescadores lúdicos que dizem que não tinham coletes e há quem diga que vestiam colete. Vamos apurar os factos na investigação".

O entrelaçamento de redes na hélice ou uma vaga de mar em zona de rebentação são as teses apontadas como prováveis causas deste incidente que fez duas vítimas. O que se sabe é que a embarcação estava perto da linha de costa.