Distrito de Aveiro em alerta devido ao risco de incêndio.

2022-07-11 07:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vários ministros assinam a declaração da Situação de Contingência para todo o território nacional durante o período compreendido entre os dias 11 de julho e 15 de julho de 2022.

No caso de Aveiro dá-se a ativação automática do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Aveiro e de todos os Planos Municipais de Emergência.

Aos Presidentes de Câmara foi aconselhado que reúnam as respetivas Comissões Municipais de Proteção Civil para acompanhar a evolução da situação nos seus municípios e permitir a adoção das necessárias medidas preventivas.

Passagem ao Estado de Alerta Especial (EAE), do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS) para o Dispositivo Integrado de Operações de Socorro (DIOPS), para o nível “Vermelho” para todos os Distritos de Portugal Continental, no sentido da garantia do permanente acompanhamento e controlo de todas as eventuais ocorrências, através do respetivo CDOS e de um aumento das ações de monitorização e prontidão.

Decisão tomada de acordo com as previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para o agravamento do risco de incêndio rural.

Prontidão máxima e proibições no acesso e ações possíveis em espaços rurais e florestais.