Distrital do PSD debate “Desafios do Desenvolvimento Sustentável face ao Covid19”.

2020-05-12 09:06

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão Politica Distrital do PSD promove uma conferência on line dedicada aos “Desafios do Desenvolvimento Sustentável face ao Covid19”.

Iniciativa no âmbito do seu projeto “Aveiro Partilha”, às 21 horas, na plataforma Zoom, de livre acesso.

Os oradores serão o ex-Ministro do Ambiente e atual Diretor da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, em Paris, Jorge Moreira da Silva (na foto), a eurodeputada e presidente da juventude do Partido Popular Europeu, Lídia Pereira e o deputado e cordenador do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão de Ambiente, Bruno Coimbra.

Salvador Malheiro, o presidente da Distrital será o anfitrião e o advogado Eduardo Castro Marques o moderador.

A distrtal explica que pretende debate e aprofundamento de ideias sobre “concepções e construções” de políticas nacionais, europeias e mundias em matéria de Pacto Ecológico Europeu, do controle da emissões de gases com efeito estufa, das novas energias, da proteção do clima e da eficiêna energética.

“E para perceber como as questões ambientais interagem, no quadro do desenvolvimento sustentável, com os desafios da redução da pobreza e das desigualdes sociais. Mas será, também um tempo para refletirmos em conjunto sobre se, no quadro da recuperação da atividade económica e do emprego pós COVID 19, as questões do ambiente passarão a ser um luxo a que a sociedade global tem condiçoes de continuar a prestar-se”, explica Ricardo Sousa, vice-presidente da Distrital do PSD.