"Dias do Ambiente" avaliam estado do Município.

2015-06-03 07:56

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inicia hoje os “Dias do Ambiente” num programa que se prolonga até 8 de Junho. Este primeiro dia é dedicado ao tema “Ar: Poluição e Ruído” com palestras Universidade de Aveiro sobre os temas “Respirar ar puro em Aveiro: realidade ou ficção?”, com intervenção de Carlos Borrego, e “Vem conhecer o ruído que fazes”, com Clara Ribeiro.

Quinta é dia da “água” com o Roteiro da Água numa viagem ao ciclo da água desde a captação do Carvoeiro, passando pela Estação de Tratamento do Carvoeiro até à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Cacia. O dia conta com as palestras UA “Oceanos e Bem-Estar Humano”, com Filomena Martins, e “Aveiro – entre duas águas” com José Figueiredo.

Sexta é dia do Ambiente, com atividades para as escolas, exposições e concerto com a Orquestra do Conservatório de Música de Aveiro. Sábado é dia dedicado aos “Resíduos” com o Roteiro dos Resíduos na visita à estação de Eirol.

Domingo o dia é dedicado ao tema “Natureza e Mobilidade” e, no dia 8, o tema em foco será “Luz” com inauguração da Casa do Ambiente em Eixo. O dia fecha com a palestra “Energia e Ambiente: Os desafios do Século XXI” com António Samagaio, às 18h, na antiga Capitania do Porto de Aveiro.