Dia do Regimento (RI10) assinalado em festa na cidade.

2019-04-05 12:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Comandante do Regimento de Infantaria 10 elogia o comportamento dos militares que estiveram em missão na República Centro Africana.

O discurso no Dia do Regimento foi de elogios e agradecimento mas, também, dedicado a motivar os militares com a chegada de novos meios ao serviço do Exército.

O Coronel Costa Santos refere a modernização e o reequipamento do Exército como "importante para dar mais capacidades aos militares" elogiados pelo "profissionalismo e dedicação". (com áudio)

O RI10 celebrou o Dia do Regimento numa cerimónia associada à de Entrega do Estandarte Nacional pela 4.ª Força Nacional Destacada e ao 25.º aniversário dos Paraquedistas no Exército. O coronel Costa Santos realçou o contexto "complexo" em que os militares atuaram na República Centro Africana. (com áudio)

O Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), Silva Ribeiro, deixou um elogio público aos militares da Brigada de Reação Rápida. (com áudio)

A cerimónia pública ficou ainda marcada pela inauguração do 'Monumento ao Paraquedista', na Rotunda da Rua Eng.º Oudinot, e pela inauguração da exposição alusiva às 10 Forças Nacionais Destacadas.