Dia do Regimento de Infantaria é assinalado na sexta-feira em Aveiro.

2019-04-02 17:42

Categoria: 

Concelho: 

O Regimento de Infantaria n.º 10 (RI 10) celebra, esta sexta-feira, dia 5 de abril, o Dia do Regimento, associado à Cerimónia de Entrega do Estandarte Nacional pela 4.ª Força Nacional Destacada (4FND) e ao 25º aniversário dos Paraquedistas no Exército.

A Cerimónia contará com a presença do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), Silva Ribeiro e do Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), Nunes da Fonseca (10h00). Em momento posterior será inaugurado o “Monumento ao Paraquedista”, na rotunda da Rua Eng.º Oudinot, uma ação que "pretende celebrar e fortalecer os laços de proximidade entre o RI10 e a população do Município de Aveiro".

O programa começa a ser desenvolvido às 10h00 no Cais da Fonte Nova.

O momento evocativo de aniversário da presença das Forças Armadas em Aveiro causa vários condicionamentos de trânsito na zona do Cais da Fonte Nova e ruas adjacentes ainda durante o dia 4 de abril (das 10h00 às 12h00), enquanto que no dia 5 de abril, os cortes rodoviários estendem-se ao acesso da Avenida Doutor Lourenço Peixinho à rotunda da Rua Eng.º Oudinot (das 09h00 às 12h00).