'Dia de Unidade EPA' marcado para sexta-feira.

2017-10-11 13:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Escola Profissional de Aveiro (EPA), com a colaboração do Regimento de Infantaria n.º 10, agendou para sexta-feira, o 'Dia de Unidade EPA'.

Cerca de 1000 alunos da EPA, oriundos dos 11 municípios da Região de Aveiro, são desafiados a participar em atividades propostas pelo RI10. O objetivo é "proporcionar aos alunos e demais comunidade escolar um dia repleto de atividades de âmbito cívico-militar, sensibilizando-os não só para a prática da atividade física, mas, também, para as regras de boa conduta, tão característicos do estilo militar".

Jorge Castro, responsável pela Escola Profissional, revela que a instituição militar "guarda princípios que são essenciais" à formação dos alunos. (com áudio)

Mensagem reforçada por Paulo Quina, na qualidade de Coordenador Técnico e Pedagógico da EPA. "Queremos promover os valores da escola. O espírito de grupo e as boas regras de boa conduta. Somos bons a formar o trabalhador no 'saber ser', e ser humilde", referiu.

O responsável pelo RI10, Coronel Carlos Almeida Sobreira, disse que se comprova  que "é importante saber estar em casa uns dos outros, com regras e respeito. Nós abrimos as nossas portas para a comunidade e turistas. Passamos a importância da instituição militar para as pessoas que lidam connosco".