Dia de entrega dos prémios “sos azulejo 2021”.

2022-05-24 07:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Dia de entrega dos prémios “sos azulejo 2021”.

A cerimónia de entrega dos ‘Prémios SOS Azulejo’ realizar-se-á, como nos anos anteriores, no Palácio Marquês da Fronteira, esta terça-feira, dia 24 de maio, pelas 15h.

As Entidades Parceiras instituíram em 2010 Prémios de Proteção e Valorização do Património Azulejar português, designados ‘Prémios ‘SOS Azulejo’’, cuja atribuição é anual.

Entre os promotores está a Universidade de Aveiro numa iniciativa sob coordenação do Museu de Polícia Judiciária e que conta, ainda, com a Associação Nacional de Municípios Portugueses; Direção Geral do Património Cultural; Rede de Investigação em Azulejo da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa; Faculdade de Belas Arte da Universidade de Lisboa; Instituto Politécnico de Tomar; Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.

Os Prémios SOS Azulejo têm por objetivos reconhecer, valorizar, dar visibilidade e fomentar ações de proteção e valorização do património azulejar português e contribuir, direta e indiretamente, para a segurança, a conservação e o restauro certificados, o estudo, o usufruto e a divulgação adequados do património azulejar português.