Dia da Universidade homenageia alunos, professores e funcionários.

2021-06-18 07:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Dia da Universidade de Aveiro, edição de 2021, será dividido em duas cerimónias esta sexta em espaço coberto junto à Biblioteca.

Uma cerimónia de manhã que homenageia 119 trabalhadores da Universidade, entre professores, investigadores e técnicos administrativos e de gestão.

Durante a tarde decorrerá a cerimónia de distinção dos melhores alunos finalistas, com a entrega de prémios apoiados por entidades parceiras da Universidade de Aveiro (UA).

A homenagem aos trabalhadores que cumprem 10, 20, 25, 30, 35 e 40 anos ao serviço da Instituição será presidida pelo Reitor, Paulo Jorge Ferreira, cujo discurso abrirá a sessão. Decorrerá a partir das 10h30.

Durante a tarde, a cerimónia que distinguirá 35 dos melhores alunos finalistas da UA começará às 15h00 e será marcada, para além de uma nova intervenção do Reitor, ainda pelo discurso do presidente da Associação Académica da UA (AAUAv), António Alves.

Estes prémios são financeiramente suportados por quase 40 entidades parceiras que têm vindo a caminhar lado a lado com a UA no reconhecimento da entrega e do desempenho dos alunos que preferiram esta Universidade para a sua formação.

Durante a cerimónia de entrega de prémios aos melhores estudantes, atuará o grupo Meia Cor, duo composto pelo Daniel Pinto, na voz, e Ricardo Barroso, ao piano.

São alunos do Departamento de Comunicação e Arte da UA, a frequentar o terceiro ano da licenciatura em Música. O grupo surgiu da vontade de criação de um projeto à parte do trabalho realizado no curso de Música. Durante a sessão, interpretarão autores portugueses.

A assistência no Dia da UA é reservada a convidados, mas ambas as sessões serão transmitidas em streaming, via Facebook e Youtube, com acesso através dos endereços seguintes.