Dia da Hipertensão Arterial assinalado em Aveiro.

2016-05-17 15:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

No Dia da Hipertensão Arterial, fica uma mensagem de Aveiro para o país. "É necessário apostar em hábitos de vida saudáveis e ir ainda mais longe no consumo de sal". Ideia transmitida pelo cardiologista José Mesquita Bastos, Presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão e médico no Hospital Infante D. Pedro. Defende que o "desconhecimento" nuns casos e a "falta de intervenção" agravam o quadro da prevalência da doença em Portugal. (com áudio)

O Serviço de Cardiologia e a Equipa de Enfermagem de Reabilitação, em colaboração com outras entidades, desenvolvem um Programa sob o lema 'Por um Coração Saudável' no centro da cidade de Aveiro e nos Hospitais da região. A Escola de Saúde de Aveiro juntou-se à iniciativa com alunos em fim de curso que deixaram uma mensagem de prevenção.

Aveiro foi a cidade eleita para acolher as atividades comemorativas do Dia Mundial da Hipertensão que se assinala esta terça-feira. O objetivo é alertar a população para a hipertensão, doença silenciosa que afecta 42% de portugueses.