Dia aberto à cultura em Aveiro.

2022-05-14 07:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sábado aberto à cultura em Aveiro.

A candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura promove o Open City, um evento aberto a toda a comunidade artística que irá demonstrar a vitalidade e a diversidade cultural de Aveiro.

O Open City vai decorrer entre as 10h00 e as 23h00 e tornará a cidade num palco para as mais diversas expressões artísticas, demonstrando a “energia, talento e capacidade” de Aveiro fazer cultura, com mais de 50 ações programadas.

A iniciativa inclui diversos artistas, instituições e agentes culturais, numa reunião de música, dança, teatro, cinema, artes visuais e diversas outras áreas, reveladas tanto em lugares convencionais como em locais improváveis, espalhando-se por toda a cidade, numa lista que ultrapassa as 30 localizações, entre praças, museus, associações, igrejas e outros edifícios emblemáticos da cidade, como o Teatro Aveirense, a Antiga Estação e o Atlas Aveiro.

O evento está integrado na segunda fase da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027, sendo esta uma das quatro cidades portuguesas a atingir essa fase, depois de uma pré-seleção que envolveu doze candidaturas.