Detidos na operação "Teia Dourada” vão ser ouvidos no DIAP.

2022-07-11 07:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve 7 pessoas no rescaldo de uma operação desenvolvida na madrugada de domingo em cumprimento a 37 Mandados de Busca e Apreensão, em residências, estabelecimentos comerciais e veículos, e a 7 Mandados de Detenção.

Os detidos, de idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos, são suspeitos da prática dos crimes de roubo e recetação.

Foram identificadas 8 pessoas, constituídas arguidas, pela suspeita da prática dos crimes de posse de arma proibida e recetação.

A PSP e a GNR recuperaram centenas de objetos furtados, nomeadamente, 28 armas (12 das quais armas de fogo), centenas de cartuchos e munições, 7 veículos automóveis, largas dezenas de peças em ouro, mais de 160 mil Euros, cerca de 300 gramas de estupefaciente (haxixe e liamba), dezenas de ferramentas elétricas e outras de construção civil, diversa maquinaria de apoio à agricultura, material de construção civil, eletrodomésticos de grande e pequeno porte, dispositivos eletrónicos e bens alimentares, entre outros.

Os detidos vão ser presentes ao DIAP de Aveiro, esta manhã, para interrogatório judicial.

A operação "Teia Dourada” passou por 11 concelhos dos distritos de Aveiro, Coimbra e Porto (Aveiro, Águeda, Lousã, Sever do Vouga, Oliveira do Bairro, Albergaria-a-Velha, Ílhavo, Vagos, Murtosa, Porto e Matosinhos).