Detido um homem por tráfico de estupefacientes em Ovar.

2022-04-13 15:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve ontem, em Ovar, um homem, de 48 anos, residente naquela cidade, por "suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes".

No âmbito de uma ocorrência de um incêndio numa habitação, "esta Polícia verificou a existência de uma estufa cultivo de plantas, adstrita à referida habitação, suspeitando tratar-se de estupefaciente. Assim, procedeu-se à interceção do proprietário da residência e efetuaram-se diligências de investigação, que confirmaram tratar-se de plantação de cannabis". Foi dada 'voz de detenção ao suspeito', tendo-lhe sido apreendido: 14 plantas de cannabis; Folhas de cannabis (aproximadamente 117 doses); Sementes de cannabis; 13 lâmpadas; 2 ventoinhas; 2 temporizadores elétricos; 2 extensões elétricas; 1 borrifador; 1 tela de alumínio; 22 frascos de fertilizante; 4 caixas metálicas; 16 marcadores.

"Já nas instalações policiais, apurou-se, ainda, que sobre o indivíduo pendia um Mandado de Detenção, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, para cumprimento de uma pena de 119 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de multa, no valor de 1074 Euros, a que havia sido condenado no âmbito da prática de um crime de maus tratos a animais de companhia, em 2019".

Assim, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.