Detido presumível autor dos crimes de incêndio florestal em Anadia.

2022-08-10 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Um homem, de 49 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, por ser o "presumível autor dos crimes de incêndio florestal, ocorridos ao início e final da noite dos dias 25 e 26 de julho na freguesia de Vilarinho do Bairro, concelho de Anadia".

De acordo com comunicado da PJ o indivíduo foi detido na sequência da emissão de mandados de detenção pelo magistrado do Ministério Publico de turno na Comarca de Aveiro.

O indivíduo usava chama direta ou material incandescente para "dar início aos incêndios, em zona de extensa mancha florestal, confinante com várias habitações".

Esses fogos só não tiveram consequências piores "graças a serem precocemente detetados e combatidos pelos bombeiros", indica a PJ. 

Segundo a PJ, não há "motivação ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, para além de um quadro grave de alcoolismo".

O detido, trabalhador da construção civil, foi presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro e ouvido em primeiro interrogatório judicial.

Foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas trissemanais que se soma ao uso de pulseira eletrónica, no âmbito de um processo de violência doméstica.