Detido homem por 'desacatos num estabelecimento comercial' local.

2021-03-25 16:25

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia de Segurança Pública deteve ontem à tarde em Aveiro, um homem, de 28 anos, residente na cidade, por ter criado desacatos num estabelecimento comercial.

"Após comunicação telefónica a dar notícia de um cidadão a provocar desacatos num supermercado, onde, momentos antes, já havia efetuado, também, uma tentativa de furto de bebidas, esta Polícia deslocou-se, de imediato, ao local de ocorrência. O suspeito, ao ser interpelado pelos polícias, apresentou, desde logo, uma postura agressiva e pouco colaborante, tendo, por diversos momentos, tentado a fuga, de forma a não ser identificado. Verificando o insucesso de todas as tentativas de fuga, o suspeito acentuou o seu comportamento hostil, tendo consumado as ofensas à integridade física a um dos agentes de autoridade, nomeadamente, com puxões e empurrões, pelo que lhe foi dada voz de detenção. Consequentemente, procedeu-se à algemagem do suspeito, para que o transporte até à Esquadra fosse efetuado em segurança, contudo, o mesmo logrou, ainda, desferir um pontapé no peito do mesmo polícia já agredido anteriormente", é referido em comunicado.

Após as diligências necessárias, o detido abandonou a Esquadra Policial de Aveiro pelas 21h30, tendo sido notificado para comparecer no Ministério Público de Aveiro.