Detido da operação "barba ruiva" são hoje presentes a tribunal.

2020-07-08 07:37

Categoria: 

Concelho: 

Os 13 detidos na operação da PSP “Barba Ruiva” são hoje presentes a Tribunal.

O Comando Distrital de Aveiro, da PSP, por intermédio da Esquadra Complexa de Investigação Criminal (Divisão Policial de Espinho) levou a efeito a operação policial “Barba Ruiva” nos concelhos de Espinho, Ovar e Vila Nova de Gaia (incluindo algumas zonas da responsabilidade da Guarda Nacional Republicana).

Deu cumprimento à execução de 23 mandados de busca domiciliária, 21 mandados de busca não domiciliária e 13 mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Tribunal de Santa Maria da Feira.

A operação foi efetuada no âmbito de uma investigação criminal, que decorria há cerca de 18 meses, originada pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes, entre outras atividades ilícitas.

No decorrer da operação, foram detidos 13 homens, de idades compreendidas entre os 19 e os 52 anos, residentes nos concelhos de Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, tendo sido apreendidas cerca de 3.304 doses de estupefaciente (haxixe, heroína, liamba, cocaína e MDMA); 2 armas (um revólver .357 Magnum e uma arma de alarme), bem como 33 munições, de calibre .32 S&W Long; 13.389,40 Euros; 14 viaturas e 3 motociclos; 19 telemóveis; 8 televisões/LCD/plasmas e 1 coluna de som.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Santa Maria da Feira, esta quarta, às 14H00 horas, para conhecerem as medidas de coação.