DETI X-Change apresenta resultados de projetos.

2023-01-23 07:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A UA acolhe mais um evento DETI X-Change.

Alunos de Projeto Industrial apresentam os trabalhos desenvolvidos durante o semestre.

O DETI X-Change é um evento organizado pelos alunos da UC de Projeto Industrial e é a mostra pública dos projetos desenvolvidos nesta Unidade Curricular durante este ano lectivo, a decorrer este segunda-feira, dia 23, das 10:00 às 13:00, nas salas 4.1.18, 4.1.19 e 4 .1.36 ("Aquário").O evento realiza-se no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI), na Universidade de Aveiro.

Cada um destes projetos corresponde a um desafio lançado por uma empresa, em que o seu desenvolvimento foi acompanhado por um orientador do DETI e um orientador da empresa.

As empresas participantes em Projeto Industrial são de diversas dimensões, desde micro e start-ups a grandes empresas, provêm de diversos sectores, das Telecomunicações à Automação Industrial, e incluem a Altice Labs, Entropic Ventures Lda, FacilityARTS, FFonseca S.A., Magnum Cap, MAKE IT- product R&D, OLI-Sistemas Sanitarios S.A., Pet Universal, PICadvanced S.A., Sinuta S.A. e TXR Solutions Lda.

Projeto Industrial tem um modelo inovador na ligação entre a Academia e as Empresas, em que os alunos desenvolvem durante um semestre um projeto da sua área a partir de um desafio lançado por uma empresa.