DesportÍlhavo leva 1300 crianças ao Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.

2022-06-23 06:44

Categoria: 

Concelho: 

O DesportÍlhavo reúne mais de 1.300 crianças, do 1.º ciclo do Ensino Básico do Município de Ílhavo, em prática desportiva na Gafanha da Nazaré.

É a retoma da festa de encerramento do Projeto de Atividade Física e Desportiva, no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), no Complexo Desportivo da Gafanha da Nazaré.

No local foram instalados insufláveis e ao longo do dia haverá jogos e atividades desportivas, gincanas, estafetas, voleibol, basquetebol, futebol, judo, momentos de dança, jogos de memória, de raciocínio matemático, atividades de índole científica e de expressão artística.

As crianças estarão acompanhadas pelos professores e auxiliares de ação educativa, bem como por alunos do Curso Profissional de Desporto do Agrupamento de Escolas de Ílhavo e por técnicos de desporto, de educação e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) da Câmara Municipal de Ílhavo, envolvidos na organização e dinamização desta atividade.

A realização do DesportÍlhavo conta com a parceria do Illiabum Clube, do Grupo Desportivo da Gafanha e da A.C.D. Os Ílhavos (Secção de Judo), dos alunos do Curso Profissional de Desporto da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

Esta iniciativa junta-se à Festa do Dia Mundial da Criança que o Município de Ílhavo promoveu no dia 1 de junho e que reuniu 800 crianças da educação Pré-escolar.

Para João Campolargo, o “Desportílhavo representa o culminar do excelente trabalho desenvolvido na vertente desportiva das AEC, sendo um dos momentos mais aguardados pelas nossas crianças. Esperamos que neste dia possam dar largas à sua imaginação e energia, desenvolvendo uma série de atividades que aliam a componente desportiva à componente lúdica, terminando da melhor forma o ano letivo”.

 

foto: arquivo 2008