'Design Thinking' no VougaPark-Centro de Inovação de Sever do Vouga.

2019-07-08 18:23

Categoria: 

Concelho: 

Numa iniciativa promovida pela Fundação da Juventude, em parceria com o VougaPark-Centro de Inovação, o Roteiro do Empreendedorismo, do Projeto Gera Talentos, vai passar por Sever do Vouga. É já no dia 15 de julho que decorre uma sessão de capacitação sob o tema “Design Thinking”, das 9h30 às 11h00.

De acordo com o relatório do Fórum Económico Mundial, The Future of Jobs, as três competências fundamentais na economia criativa e do conhecimento, na era tecnológica, são o Complex Problem Solving, Critical Thinking e Creativity. “Em Sever do Vouga, o Roteiro do Empreendedorismo propõe abordar o tópico disruptivo do Design Thinking, ao agregar dinâmicas e conhecimentos destas três competências essenciais, como ferramenta crucial para os empreendedores e empresários na economia do futuro”, explica a organização.

Os Roteiros do Empreendedorismo fazem parte do Projeto Gera Talentos, um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, promovido pela Fundação da Juventude, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que visa detetar e estimular jovens talentos para a geração de iniciativas inovadoras e a criação de empresas em atividades nas indústrias culturais e criativas.

O projeto Gera Talentos é cofinanciado pelo FEDER – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2014-2020, do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.