Design da UA distinguido em concurso.

2017-02-22 11:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os estudantes do terceiro ano da licenciatura em Design da Universidade de Aveiro arrebataram vários prémios no Guilherme Award, categoria “Estudantes do Ensino Superior”, concorrendo com estudantes de outras escolas superiores de Design nacionais. A distinção é atribuída no âmbito do projeto Associative Design da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP).

Um primeiro lugar, um terceiro e ainda uma menção honrosa foram as principais marcas (1º prémio: “Leitura” - Johan Vreeburg, Rita Olá, Tiago Miranda; 3º prémio: “Escondida” - Maria Nunes, Raquel Agostinho e Rita Azevedo; Menção Honrosa: “Nómada” - Diogo Castro, Gabriela Nogueira, Marco Santos, Marta Adamska).

. A estes prémios da AIMMP atribuídos na cerimónia oficial que decorreu no Casino da Póvoa, a 17 de fevereiro de 2017, concorreram na categoria “Estudantes do Ensino Superior”, para além de estudantes da UA, também outros da Escola Superior de Arte e Design (ESAD) Matosinhos, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), da Universidade do Minho (UM) e da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL).

Nesta primeira edição, concorreram cerca de 100 trabalhos, sendo que, apenas 26 passaram ao crivo da comissão técnica e júri final.

Parte dos alunos de Projeto em Design IV, do terceiro ano de Design da UA, optaram por desenvolver o seu trabalho para este concurso, sob orientação dos professores Teresa Franqueira, Alexandre Kumagai e José Leite. Foram selecionados, como finalistas, quatro grupos de alunos, representando quatro dos 12 projetos desenvolvidos nesta unidade curricular. Assim, dos quatro trabalhos concorrentes, três foram premiados, sendo um deles o vencedor na categoria.