Desfile militar no encerramento do exercício "Pristina 161".

2016-03-11 08:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um desfile militar assinala a conclusão do “Exercício Pristina” integrado na fase final de aprontamento do 2º Batalhão de Infantaria Paraquedista, constituído em Força Nacional Destacada para o Teatro de Operações do Kosovo.

Esse desfile militar, com a participação de 180 militares e 11 viaturas, acontece, esta sexta, às 14h, no centro de Aveiro. Passa pela Avenida dos Congressos da Oposição Democrática, Avenida Dr. Lourenço Peixinho e Rua João Mendonça e vai condicionar a circulação.

Durante a realização do desfile militar não será possível realizar os atravessamentos da Avenida Dr. Lourenço Peixinho que permitem a entrada na Rua Dr. Alberto Souto e Rua Agostinho Pinheiro.

O Exercício “Pristina 161” teve por finalidade treinar, avaliar e validar o 2.º Batalhão de Infantaria Paraquedista no planeamento, execução, comando e controlo de operações táticas, no quadro de missões da NATO no Teatro de Operações do Kosovo, e em condições tão próximas quanto possível das que a força irá encontrará no terreno.

O programa prevê “um Dia de Visitantes Ilustres”, no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 10h45 com a presença do Ministro da Defesa, Briefing e visita ao Posto de Comando e Demonstração de Capacidades do 2BIPara/FND/KFOR marcam o final da manhã.