D Orfeu apresenta espetáculo final de Projeto Comunitário.

2023-06-08 14:34

Categoria: 

Concelho: 

O espetáculo final do Projeto Comunitário OCA está marcado para o próximo domingo, 18 de junho, às 17h00, no Parque Municipal da Alta Vila, em Águeda.

Um trabalho criativo da d'Orfeu AC, em conjunto com dezenas de participantes de várias escolas e instituições do concelho, numa sonora homenagem à arte cerâmica.

Durante cerca de oito meses, os formadores João Pratas e Luís Carvalho, dinamizaram sessões de formação semanais nas sedes das entidades parceiras do projeto: Bela Vista - Centro de Educação Integrada, CERCIAG, Escola do Adro, Escola Básica de Aguada de Cima, Escola Secundária Marques de Castilho, LAAC, Santa Casa da Misericórdia de Águeda e Universidade Sénior de Águeda.

Paralelamente, no Espaço d'Orfeu, decorreram sessões abertas à comunidade, onde marcaram presença vários participantes de diferentes faixas etárias.O Projeto OCA tem um forte cariz social, envolvendo crianças e adultos, de diferentes contextos e em situação de exclusão social.

Aproveitando o contexto histórico local, o projeto envolveu também profissionais de cerâmica, artesãos que trabalham o barro como matéria-prima, para construírem instrumentos únicos fazendo do som a matéria-mãe desta grande orquestra, onde as ocarinas são protagonistas.

No dia 18 junho, às 17h00, no Parque Municipal da Alta Vila, realiza-se o espetáculo de apresentação deste primeiro ano do Projeto OCA.

A entrada é livre e toda a comunidade está convidada a assistir, podendo levar lanche e ficar para um piquenique no parque, após o espetáculo.