CUFC recebe sessão sobre missões e voluntariado.

2018-10-17 07:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Leigos para o Desenvolvimento promovem, esta noite, no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC), uma sessão de apresentação sobre a organização e o seu voluntariado. 

Sob o lema "Queres ser voluntário? Não percas a oportunidade!", esta sessão tem como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão. 

Além disso, há sempre a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos pela associação. 

Estas sessões destinam-se a jovens interessados numa experiência missionária em África e em Portugal, com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos, pelo período mínimo de um ano. 

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há 32 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa.

Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral.