Crime: Foi a Ovar trocar raspadinhas roubadas em Esmoriz mas dono da loja era o mesmo.

2021-10-06 16:27

Categoria: 

Concelho: 

Um jovem de 21 anos foi detido em Ovar por furto qualificado. O suspeito foi trocar raspadinhas furtadas em Esmoriz mas o dono era o mesmo, apercebeu-se e alertou a PSP.

Durante a noite anterior, o ladrão tinha arrombado um estabelecimento comercial em Esmoriz e conseguiu furtar 245 raspadinhas, diversas embalagens de mortalhas e 200 euros em notas e moedas. Na manhã de ontem, deslocou-se até uma loja em Ovar para trocar quatro raspadinhas premiadas. Porém, não sabia que o proprietário também era dono da loja que havia furtado.

O lesado foi verificar o número de série das raspadinhas e percebeu que se tratavam das raspadinhas furtadas na sua outra loja. Alertou a PSP e seguiu o suspeito, que se encontrava nas imediações da Estação Ferroviária de Ovar.

Os polícias foram para o local e intercetaram o suspeito ainda com 125 raspadinhas no seu estado original, nove embalagens de mortalhas e 80 euros. Após diligências policiais, procedeu-se, ainda, à apreensão de 15 raspadinhas, encontradas em caixotes do lixo de estabelecimentos próximos.

O detido, que já se encontrava referenciado pela suspeita de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade, recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Ovar e será conduzido, esta tarde, ao DIAP de Aveiro, para conhecimento de eventuais medidas de coação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: JN