Crianças de Albergaria lançam balões pela prevenção dos maus-tratos na infância.

2015-04-08 16:20

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Albergaria associou-se pela primeira vez à campanha do mês da Prevenção dos Maus-tratos na infância. António Loureiro, dirigindo-se a uma plateia maioritariamente composta por alunos, lançou o apelo aos jovens para apoiarem os colegas. “Ajudem os vossos amigos, ajudem os outros, falem com os vossos professores, porque só assim vão conseguir ultrapassar os problemas”, afirmou o Autarca Albergariense. “É necessário continuar a proteger as crianças e os jovens e consciencializar toda a comunidade para o impacto dos maus-tratos e outros riscos que afetam sobretudo os mais frágeis”, continuou o Presidente da Câmara.

Para além de distribuir laços azuis, pulseiras e marcadores de livros por todo o concelho, a CPCJ irá promover sessões de divulgação nos Agrupamentos de Escolas do concelho sobre os vários tipos de violência – na escola, no namoro e na família. As sessões serão dinamizadas pela GNR de Albergaria-a-Velha e pelo Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica da Cáritas de Aveiro.

A próxima sessão, no dia 13 de abril, no Agrupamento de Escolas da Branca, estará a cargo da GNR/Escola Segura, com uma palestra sobre “Comportamentos de Risco e suas Consequências: Violência na Escola”.

A sessão de abertura do mês da Prevenção dos Maus-tratos na infância terminou com uma largada de balões azuis, por algumas das crianças dos jardins de infância da cidade.