Creoula regressa este Verão às 'experiências de mar' com o Município de Ílhavo.

2015-04-16 13:55

Categoria: 

Concelho: 

As 'Experiências de Mar Creoula' regressam em 2015. Viagens entre Lisboa e Gafanha da Nazaré, com etapas para Vigo e de Vigo até Lisboa. Os instruendos vão poder vivenciar a presença a bordo de um veleiro com treino e participação nas actividades a bordo. Fruto de um acordo com a Marinha Portuguesa e com o NTM Creoula, as viagens decorrerão entre os dias 30 de Junho e 8 de Julho.

As viagens realizar-se-ão ao longo da costa, sendo a primeira entre a Base Naval de Lisboa e o Cais dos Bacalhoeiros na Gafanha da Nazaré (de 30 de Junho a 1 de Julho), a segunda entre o Cais dos Bacalhoeiros na Gafanha da Nazaré e Vigo, Espanha (de 2 de Julho a 5 de Julho) e a terceira entre Vigo e a Base Naval de Lisboa (de 5 a 8 de Julho), sendo estas duas últimas abertas ao público.

A comparticipação financeira dos participantes na segunda ou terceira viagem residentes no Município de Ílhavo é de 100 euros para os munícipes com idade inferior a 25 anos e 125 euros para os de idade igual ou superior a 25 anos à data do embarque, e de 150 euros para os não residentes.

Paulo Costa, Vereador da Câmara de Ílhavo, diz que depois de um interregno estava na hora de regressar ao mar.

“Há quase 10 anos que não tínhamos este tipo de experiências com este perfil. É com gosto de fazemos este tipo de proposta junto da Marinha. Verificámos a satisfação da própria Marinha pelo desafio lançado”.

Todos os interessados em participar nas viagens entre o Município de Ílhavo e Vigo e entre Vigo e a Base Militar de Lisboa terão de preencher um postal RSF criado para o efeito e disponível na Câmara Municipal de Ílhavo, Museu Marítimo de Ílhavo, Fóruns Municipais da Juventude, Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal e Agenda de Eventos “Viver Em…” de Maio, que terá de ser entregue ou dar entrada na Câmara Municipal até às 17h00 do dia 22 de Maio.

O sorteio público será realizado no dia 26 de Maio, pelas 21h30, na Câmara Municipal de Ílhavo.