Covid-19: Vagos testou lares e não detetou qualquer caso de infeção.

2020-05-08 11:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os 290 testes realizados em lares do concelho de Vagos deram todos negativo.

Foram testados profissionais e utentes de todos os lares do concelho de Vagos num total de 290 testes.

Os testes foram realizados no Centro Social de Covão do Lobo, Santa casa da Misericórdia de Vagos, Centro Comunitário e Lar de S. Martinho em Ouca e Centro Social e Paroquial de Santo António.

A testagem foi realizada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, pela Unilabs, num serviço adquirido pelo município, que também financiou o pagamento dos testes na Santa Casa da Misericórdia de Vagos.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, “o resultado do investimento do Município na realização dos testes de despistagem à COVID-19 em todos os lares do concelho de Vagos é de extrema importância, porque se traduz em Segurança e Confiança, quer do ponto de vista das instituições visadas, dos seus profissionais, utentes, famílias e sociedade em geral, em linha com todas as medidas que o Município de Vagos tem tomado no sentido de reforçar os meios das instituições do concelho, preservando a Saúde de todos e reforçando a Confiança, num momento ainda bastante difícil.”