Covid-19: Municípios da região à espera do alargamento da lista dos concelhos de risco.

2020-11-12 10:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda com novo crescimento do número de casos de infeção por Covid-19

Na terça-feira os dados avançados apontavam para mais 63 testes positivos para a COVID-19, relativamente a sábado, e 19 recuperados.

Desde o dia 31 de Outubro há 167 novos casos o que indicia a colocação de Águeda na lista de municípios com medidas restritivas.

O Município registava na terça, dia 11, um total de 211 ativos o que vai colocar Águeda na lista das áreas com medidas restritivas.

O recolher obrigatório é uma das medidas que mais estão a pesar na economia local destes municípios.

Na área da CIRA havia 1.896 casos na região, com subida de 538 casos, em relação a sábado, num total de 5.142 casos positivos desde o início da pandemia.

A registar 3.111 pessoas recuperadas, mais 223, e 135 óbitos, mais quatro que no sábado.

Aguarda-se a divulgação de dados deste final de semana com tendência de subida generalizada e com Ílhavo também da expetativa de estar a passar “linhas vermelhas” nos critérios que definem os municípios de risco elevado.

O Conselho de Ministros prepara-se para revelar eventuais alterações à lista dos municípios de risco em contexto de pandemia.

As 121 autarquias onde estão em vigor restrições mais apertadas, como o recolher obrigatório, vão ser esta quinta-feira reavaliadas pelo Governo, na reunião do Conselho de Ministros.