COVID-19: Hospital de Aveiro interdita visitas a doentes internados.

2020-03-14 18:10

Categoria: 

Concelho: 

Por deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, as visitas a doentes internados no Hospital estão interditas a partir de hoje.

O Serviço de Obstetrícia, UCINeonatais e Pediatria constituem exceção, "podendo entrar o pai (no caso da Obstetrícia) e nos casos da UCINeonatais e Pediatria, pai e mãe podem revezar-se, mas, sempre que possível, esta troca deve ser evitada", é referido num Comunicado de Imprensa enviado à Redacção Terra Nova.

Com as limitações das visitas, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga organizou o serviço de entrega de roupas/ produtos de higiene, livros, entre outros, a doentes internados.

Os familiares que tenham necessidade de entregar alguma coisa aos seus doentes internados no Hospital de Aveiro, podem dirigir-se ao Serviço Informativo (hall principal do hospital) das 12h00 às 20h00.

O acesso automóvel ao Serviço de Urgência de Aveiro só é permitido a ambulâncias e a doentes que se dirijam a este serviço. Os demais acessos estão impedidos.

As consultas de pediatria agendadas, para os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, a partir de 16 de março em diante, e até nova indicação, ficam desmarcadas.

Nas situações clínicas que o justifiquem, o médico pediatra assistente entrará em contacto com o responsável da criança.

O Serviço de Urgência Pediátrica continua a funcionar com normalidade.

O Serviço de Obstetrícia do CHBV tem disponível uma linha telefónica de apoio à grávida (934 008 983)